Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/07/2012 às 10h40

Braulio Braz participa do lançamento de centro para juventude

Espaço será destinado à realização de cursos de formação profissional e atividades de lazer, cultura e esportes, beneficiando mais de um milhão de jovens

Nesta segunda (02/07), o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, esteve com o governador Antonio Anastasia, às 11 horas, no salão nobre da prefeitura de Belo Horizonte, na cerimônia de assinatura de protocolo de intenções entre o Governo de Minas e a Prefeitura, para a implantação do Centro de Referência da Juventude. O Centro será destinado à realização de cursos de formação profissional e atividades de lazer, cultura e esportes, beneficiando 1,2 milhão de jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"O Centro da Juventude representa um compromisso fundamental dos governos, que é apostar no futuro e o futuro são os jovens. Precisamos investir para termos cada vez mais uma juventude sadia, sob o ponto de vista físico e saudável, sob o ponto de vista das suas opções. Vamos permitir aos jovens de Belo Horizonte e da Região Metropolitana todo tipo de acesso a informações, a lazer, a cultura e, fundamentalmente, dando vazão a sua energia, esperança e dedicação às oportunidades para o futuro. É exatamente esse esforço que temos que fazer por Minas afora para termos uma política verdadeiramente inclusiva e cidadã a favor dos nossos jovens", destacou Antonio Anastasia, durante pronunciamento.

O governo do Estado se responsabilizará pelo total de R$ 10 milhões dos R$ 16 milhões previstos para serem investidos na construção do novo espaço. As obras, coordenadas pela Prefeitura, serão realizadas em um imóvel fornecido pela PBH de 4 mil m², localizado entre a Rua Aarão Reis, o Viaduto da Floresta e a Praça da Estação. A previsão é que as obras comecem no início de 2013 e sejam concluídas até o final do ano que vem. O local, onde funcionou a primeira fábrica de tecidos de Belo Horizonte, terá a fachada preservada e restaurada.

"Estamos, através desse projeto, participando cada vez mais da revitalização da área central de Belo Horizonte, o que gera mais segurança, mais valor e qualidade de vida para todos. O Centro de Referência se tornará um prédio magnífico, de muito bom uso. Ressalto a parceria harmônica e a integração entre os poderes públicos em Minas Gerais nas três esferas, o que é fundamental para termos desenvolvimento, prosperidade, iniciativa e inclusão", afirmou o governador.

Formação cidadã

O Governo de Minas vai planejar as ações a serem desenvolvidas no Centro de Referência da Juventude, com atenção especial a temas voltados para a educação, saúde, emprego, lazer, formação profissional, prevenção e educação sobre drogas, meio ambiente e prática esportiva para a juventude. O espaço terá ainda equipamentos para gravação de CDs e edição de vídeos.

Com dois pavimentos, o Centro abrigará uma biblioteca, um teatro de arena, auditório, cozinha experimental e academia para deficientes físicos. O BH Resolve, da PBH, será instalado no Centro de Referência da Juventude, que também será a sede definitiva do Juventude e Polícia, importante projeto de combate à criminalidade do Governo de Minas.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria Braulio Braz



Gazeta de Muriaé
HPMAIS