Em 09/07/2012 às 09h19
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé realizou na última quarta-feira, 4 de julho, às 8h, na Casa da Amizade, o evento "Café com Crédito", onde apresentarou a associados e convidados as opções de linhas de crédito e as condições oferecidas pelo Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a empresários de Muriaé, filiados a CDL. Estiveram presentes o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MG), José César da Costa, e gerentes do BDMG.
O presidente da CDL Muriaé, Gustavo Ferreira, esclareceu que a CDL não cobrará taxas para intermediar o trabalho de crédito para o comércio de Muriaé. O diretor da Agra Financiamentos, Nélio Araújo, disse que da verba liberada para o estado de minas, a cidade de Muriaé teve o maior valor de recursos liberados, com uma média de 80% de financiamentos liberados, acima dos 50% do resto do estado.
A parceria entre CDL e BDMG trará agilidade no acesso ao crédito para o empresário da cidade, já que agora ele poderá tratar do assunto aqui mesmo em Muriaé. Antes ele teria que ir a Belo Horizonte, para resolver tudo. O prazo para o financiamento também cairá de 30 dias para 15.
A taxa de juros será oferecida a partir de 0,41% ao mês visa o desenvolvimento e a fomentação do comércio local, já que o BDMG não visa o lucro simples, como um banco comum, mas também o crescimento da economia, para quem vende, compra e gera empregos.