Para marcar o mês das tradicionais festas juninas, os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Santana e Santa Terezinha, e do distrito de Vermelho, organizaram seus enfeitados "arraiás".
No dia 5 de junho a festa começou com o CRAS do Santana, com muita música, comidas típicas, e brincadeiras. Os moradores do local e dos bairros vizinhos se reuniram na Praça do Bairro Franco Suíço, onde foi montado todo o cenário caipira para a ocasião. Uma das novidades desse ano foi a montagem de um estúdio fotográfico, organizado por uma empresa fotográfica de Muriaé, para os participantes tirarem fotos vestidos à caráter.
Já no dia 14, foi a vez do CRAS do Vermelho receber as famílias assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Com direito a muitos enfeites, como bandeirinhas, espantalho e fogueira artificial, os presentes puderam sentir o clima junino. As integrantes do Projovem Adolescente organizam uma dança sertaneja e arrancaram aplausos do público presente, que lotou as instalações do CRAS do distrito.
No Santa Terezinha, a festa foi no dia 15 de junho, com muita animação, empolgação e alegria. As crianças brincaram no Campo do Operário, local escolhido para realizar a festa e que foi ornamentado e montado pelos próprios funcionários do CRAS. Alguns deles, inclusive, estavam vestidos de "caipiras" para animar ainda mais a festa junina. Outra grande atração foi a apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha, com a tradicional quadrilha, ensaiada pela diretora Shirley Melo, animando a todos os presentes com suas coreografias.
E para encerrar as festividades, nos dias 27 e 28 de junho, será a vez do bairro Aeroporto e do distrito de Pirapanema organizarem a festa que marca o mês de junho.