Em 29/05/2012 às 13h45
A alteração do número de vereadores da Câmara Municipal de Muriaé, de 11 para 17 legisladores, está em pauta no Poder Legislativo de Muriaé. O Projeto de Lei que permite a alteração necessitava de quatro assinaturas para ser votado, o que foi conseguido ontem. Ademar Camerino (PP), Devail Correa (PP), Hélio Varela (PTB) e Lydio Bandeira (PMDB) foram os responsáveis reativaram a discussão.
Na próxima segunda-feira, a casa irá votar o projeto, e ele precisará de três aprovações, com o mínimo de oito votos em 11 possíveis. As aprovações podem ser feitas numa mesma reunião, a menos que um vereador peça um prazo para analisar o projeto. Entretanto, não pode haver prazo maior que dez dias entre as votações.
Os vereadores que apresentaram o projeto defendem que a cidade terá maior representatividade para o atual número da população, mais de 100 mil habitantes.
Em outubro de 2011, houve uma tentativa de se alterar o número de cadeiras na Câmara Municipal. Estimulado por vários líderes de partidos e ex-vereadores, o projeto foi reprovado, recebendo nove votos contra.