Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/05/2012 às 10h56

Grupos do Fórum Ecos da Mata discutem propostas de governança

Além da escolha dos coordenadores e vice coordenadores para essas equipes, os grupos selecionaram as duas primeiras ações que serão trabalhadas por eixo de desenvolvimento

No último dia 18, mais de 70 integrantes do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável Ecos da Mata participaram da primeira reunião entre os Grupos de Trabalho que integram esta iniciativa. O encontro, promovido em Cataguases, foi marcado por debates e pela escolha do modelo de governança a ser utilizado pelo Fórum. Durante a oportunidade foi feita a seleção dos coordenadores, vice coordenadores, secretários e demais componentes dos Grupos.

Outro destaque da reunião foi a escolha das duas primeiras ações a serem executadas para cada eixo estruturante do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável. A seleção dessas ações será validada por todos os integrantes do Fórum de Desenvolvimento no próximo dia 1º de junho, em evento em Rosário da Limeira. Conforme acordado pelos participantes do Fórum no último ano, os Grupos de Trabalho têm como principal atribuição conduzir a agenda de prioridades e os projetos propostos pelo Plano de Desenvolvimento.

 

Novas Contribuições

O trabalho de dinamização socioeconômica proporcionado pelo Fórum está ganhou mais um reforço. Um grupo de 15 profissionais da Votorantim Metais, com as mais diversas formações, também está atuando nos Grupos de Trabalho. Atendendo ao convite dos participantes da última reunião do Fórum – encontro promovido no dia 27 de abril - esses profissionais têm a missão de colaborar tecnicamente para as discussões e o planejamento das ações prioritárias que envolvem o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável.

 

Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável

Implementado pela Votorantim Metais e pelo Instituto Votorantim, o Fórum Desenvolvimento Regional Sustentável Ecos da Mata, em 2011, permitiu que representantes comunitários, poder público, iniciativa privada e terceiro setor) pudessem discutir sobre a vocação natural e as potencialidades da Zona da Mata. Além disso, a iniciativa possibilitou a construção de um plano com ações prioritárias e projetos para desenvolvimento socioeconômico da região que terá sua implantação iniciada em 2012.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: VM



Gazeta de Muriaé
HPMAIS