Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/05/2012 às 10h40

Aparições de Nossa Senhora em Carmo da Cachoeira

No domingo dia 26 de fevereiro, o programa de televisão "Fantástico", mostrou uma reportagem realizada na cidade de Carmo da Cachoeira, sul de Minas, sobre aparições de Nossa Senhora. O fato de estarem ocorrendo estas aparições, está motivando muitos fiéis e devotos para participarem destes momentos. Já foi registrada a presença de aproximadamente 2500 pessoas numa destas aparições, inclusive com a presença de muitos estrangeiros.

Estes fatos vêm ocorrendo desde o mês de setembro de 2011, sempre nos dias 25 e 26 do mês, acontecendo no Morro do Cristo, que fica no centro da cidade, e no Morro do Cristal, agora chamado Morro das Aparições e que fica na chamada Comunidade Figueira, uma fazenda a poucos quilômetros da cidade.

Um grupo, não ligado a nenhuma religião, organiza a procissão de subida dos morros, as orações que os presentes fazem durante a hora que antecede o momento da aparição, e também a ordenação da descida, após os acontecimentos. A procissão de subida ocorre uma hora e meia antes do horário previsto para a aparição, e no local existem cadeiras disponíveis para que as pessoas se acomodem e possam estar  concentradas em suas orações.  Através de um serviço de auto falante, o vidente Frei Elias, monge consagrado da Ordem Graça e Misericórdia, transmite simultâneamente a mensagem que a Santa Mãe Universal lhe diz. E encerrada a aparição, o frei descreve tudo o que lhe foi permitido visualizar.

Nas suas mensagens, a Virgem Mãe sempre tem pedido para que a humanidade ore muito, com muita fé e abertura para o alto, pois existiria o risco de ocorrerem novas guerras no planeta. Além disto, este universo estaria chegando ao fim de um ciclo e grandes transformações estariam para acontecer.  Em sua aparição no dia 25 de março, no morro do Cristo Redentor, a Virgem Maria, que já anunciou em outra aparição em Carmo da Cachoeira, ser a mesma de Fátima, Lourdes e Medjurgorje, chegou dizendo que estava muito alegre por estar novamente conosco. E pediu: "Orem junto comigo, parem tudo o que estão fazendo para que seus corações se iluminem e assim se detenha o mal, porque onde Eu reino prevalece a Luz do Pai. Eu sou a Divina Concepção da Trindade, que lhes traz a paz dos céus e o amor incondicional dos anjos." Suas mensagens nas aparições transmitidas através do Frei Elias, trazem sempre muita paz e alegria.

 

Na aparição do dia 26, no Morro das Aparições, exatamente às 19h30, quando começou a aparição de Nossa Senhora, os fiéis ouviram o soar de 33 badaladas e um cântico em louvor à Amada Mãe Divina. O Campanário da Colina, inaugurado naquela noite, possui 12 m de altura e um sino que pesa 210 kg, afinado em Dó maior. Os devotos cumpriam assim com um pedido feito por Ela numa das suas primeiras aparições, em setembro do ano passado.

Lourdes, Fátima e Medjugorje, locais mais conhecidos mundialmente das Suas aparições,  recebem até os dias de hoje a visita de milhares de peregrinos e fiéis do mundo inteiro. Na primeira aparição em Lourdes, na França, ocorrida em fevereiro de 1858, Nossa Senhora se comunicou com Bernadette Soubirous. Nas Suas mensagens dirigidas à humanidade, Ela sempre convidava os fiéis a orarem pelos pecadores. No século seguinte, exatamente no dia 13 de maio de 1917,b>a Virgem do Rosário, aparecia para três crianças pastoras na cidade de Fátima, Portugal. Lúcia, 10 anos, e seus primos Jacinta e Francisco, de 6 e 9 anos respectivamente, testemunharam Suas manifestações, que ocorreram de maio até outubro daquele ano. Segundo o testemunho das crianças, uma das recomendações importantes dada pela Virgem para os fiéis, foi a de rezarem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.

Atualmente, Nossa Senhora vem se manifestando também em Medjugorge, na Bósnia-Herzegovina, ex-Yoguslávia. Essas aparições vêm acontecendo desde 24 de junho de 1981, quando Ela se revelou para seis videntes. Segundo eles, a Nossa Senhora da Paz,b>como ficou conhecida, pede continuamente orações especiais pela situação atual do mundo.

Na Sua aparição  de março,  em Carmo da Cachoeira,  a Santíssima Virgem Maria fez o seguinte anuncio: "Queridos filhos, para que a humanidade mude suas ações, que estão contra o Plano de Deus, todos vocês devem abrir-se como uma fonte inesgotável de oração, para que assim a Misericórdia de Meu Filho, Jesus Cristo, possa atuar sobre cada coração." E perguntou aos fiéis: "Agora vocês estão em paz, mas e Meus outros filhos?"

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria Carmo da Cachoeira



Gazeta de Muriaé
HPMAIS