Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/03/2012 às 15h49

Assistente social de Muriaé é destaque na Consocial de MG

Ela será representante na 1ª Conferência Nacional Sobre Tranparência e Controle Social

Muriaé teve atuação destacada na etapa estadual da I Conferência Sobre Transparência e Controle Social, promovida pela Controladoria Geral de Minas Gerais, nos dias 14 e 15 de março, em Caeté, a 50 quilômetros de Belo Horizonte. Além de eleger uma delegada para a etapa nacional, o município teve oito de suas diretrizes aprovadas para a última fase da conferência, que acontece daqui a dois meses em Brasília.

Representando o poder público, a assistente social e servidora municipal Tamara de Paula Almeida foi a mais votada entre todos os 56 delegados mineiros eleitos para representar Minas Gerais na capital do país em maio. Com vasta experiência de participação em conferências e seminários, Tamara diz que o evento foi enriquecedor.

"É cada vez mais importante debater a transparência e o controle social. Já participei de várias outros eventos, mas nunca em uma etapa nacional. Espero representar bem Muriaé e Minas Gerais", afirma.

A metodologia adotada pelo estado em Caeté foi semelhante à utilizada pela Prefeitura de Muriaé na etapa municipal. No primeiro dia de evento, palestras ministradas pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Mário da Silva Velloso, e o fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco; no segundo, os participantes dividiram-se em grupos e discutiram sobre as 290 diretrizes enviadas pelos municípios mineiros que realizaram suas conferências. Após a priorização, 20 tópicos foram selecionados para a etapa nacional.

"Das 20 propostas priorizadas no estado, oito foram enviadas por Muriaé através da conferência municipal. Este resultado mostra que a etapa realizada em nossa cidade teve grandes méritos, já que quase metade das diretrizes que haviam sido priorizadas estarão em Brasília", opina a servidora pública Tânia Mara Santos, que foi a Caeté como suplente do presidente do MuriaéPrevi, Antônio José Oliveira.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS