Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/03/2012 às 15h33

Prefeitura de Muriaé e BB assinam convênio para a construção de casas populares

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira no Centro Administrativo, a Prefeitura de Muriaé e o Banco do Brasil (BB) firmaram convênio para a construção de até 617 novas moradias populares no distrito de Vermelho.

Ao contrário dos projetos anteriores do programa "Minha Casa, Minha Vida" no município, deverão ser construídas apenas casas - o Residencial Nova Muriaé, inaugurado em 2010, conta com 76 sobrados de dois andares, enquanto o conjunto habitacional que está sendo erguido no bairro Dornelas II terá 10 prédios de quatro pavimentos. As novas moradias serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos.

"A Prefeitura irá fazer o cadastro de famílias e enviar a listagem ao Banco do Brasil. A palavra final sobre os contemplados pelas casas será do banco", explicou o prefeito José Braz.

A expectativa é que as obras comecem já nos próximos dias. A novidade é que, desta vez, as casas terão aquecedores solares, permitindo a economia de energia elétrica. O projeto, orçado em R$32 milhões, prevê ainda a construção de uma área de convivência para os futuros moradores do conjunto habitacional, explicaram os funcionários do Banco do Brasil.

BB como agente financiador

Conforme anunciado pelo Ministério do Planejamento no ano passado, o Banco do Brasil também passa a atuar como agente financiador do "Minha Casa, Minha Vida" - até então, apenas a Caixa Econômica Federal fazia esse papel. De acordo com o superintendente regional da instituição, Alexandro Rabelo, Muriaé é o primeiro município a firmar convênio com o BB para a construção de moradias populares. Elas beneficiarão famílias com renda de até três salários mínimos, tendo o prazo de até 10 anos para quitar o imóvel.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Muriaé

Tags: Moradia, Cidade



Gazeta de Muriaé
HPMAIS