Em 15/03/2012 às 08h18
O Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) foi ao Ministério Público para impedir crianças e adolescentes de terem acesso à escola em todas as regiões de Minas Gerais, durante os três dias de greve convocada pela entidade.
O Governo de Minas comunica a toda a população do Estado que manterá as escolas abertas, garantindo o direito à merenda, refeição fundamental para muitas dessas crianças, e o acolhimento dos alunos no espaço escolar. Está mantido o funcionamento das unidades de ensino e o transporte escolar. Não haverá dispensa de alunos. Dessa maneira, fica assegurado aos pais as condições para que possam continuar suas rotinas com normalidade.
Ao mesmo tempo em que respeita a constitucionalidade do direito de greve, o Governo de Minas garantirá aos professores que querem trabalhar o ambiente necessário para o exercício das suas atividades profissionais.
Ao agir dessa maneira, o Governo de Minas honra o seu compromisso com as famílias, os alunos e os professores de toda Minas Gerais.
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais Governo do Estado de Minas Gerais