Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/03/2012 às 16h14

Professores panfletam sobre greve na Praça João Pinheiro

Como parte da paralisação dos trabalhadores da Educação em todo país, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Sind-UTE, foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) uma panfletagem com a participação dos professores da Escola Estadual Prof. Orlando de Lima Faria.

A aula pública também teve caráter informativo, pois buscou esclarecer a população sobre o momento da educação em Minas Gerais, como o não pagamento do piso salarial nacional, além do descumprimento da jornada de oito horas de atividades extraclasse.

De acordo com o coordenador do Sind-Ute/Muriaé, Sandro Carrizo, vai haver uma Assembleia dos Trabalhadores da Educação, no Salão Paroquial da Matriz São Paulo, na sexta-feira (16), quando será discutida a pauta de demandas a serem apresentadas ao governo municipal.  Serão também levantadas informações sobre a rede estadual.

Até o momento dez escolas da cidade já aderiram à greve, que permanece até sexta-feira (16). Além do Estadual, E. E. Maria Antônia Muglia (Napoleão), E. E. Padre Maximino Benassati (Premem), E. E. João Alves Bittencourt Sobrinho (Bom Jesus), E. E Cônego Américo Lopes (Rosário da Limeira), E. M. Maria Auxiliadora Benini (Rosário da Limeira), E. M. Gilberto José Tanus Braz (João XXIII), E. M. Dr. Antônio Canedo (Centro), E. M. Profª Esmeralda Viana (Inconfidência) e CESEC (São Francisco) também estão participando.

Foto: Blog Sandro Carrizo

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Blog Sandro Garrizo

Tags: Greve, Educação



Gazeta de Muriaé
HPMAIS