Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/03/2012 às 10h58

Dia Internacional da Mulher é comemorado nos CRAS de Muriaé

            No dia 08 de março, em virtude do Dia Internacional da Mulher, os Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, dos Bairros: Santa Terezinha, Aeroporto, Santana e Vermelho, assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveram encontros com as mulheres da comunidade de sua área de abrangência. Os eventos foram marcados por palestras,  músicas, leituras e homenagens.

            O CRAS Santa Terezinha organizou um café da manhã especial para as mulheres, com mesa de frutas, sorteio de brindes e lembrancinhas. A comemoração contou com os profissionais que atuam no bairro durante todo o ano, como nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do CRAS.

            No CRAS do Bairro Aeroporto, as comemorações começaram por volta das 14h, com um café da tarde. O grupo de dança do Pró-Criança, que funciona no CRAS, apresentou uma coreografia ao som da música "Mulher Brasileira" para as presentes. O encerramento ficou por conta da palestrante Elisângela Cristina Machado, que ressaltou a importância das mulheres e sua força na sociedade e no meio familiar.

            Com a palestra sobre auto confiança, ministrada pela  psicóloga Letícia Tonello, o CRAS do Santana abriu as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A grande surpresa ficou para o final, onde as homenageadas do dia foram presenteadas com belas canções e acompanhadas pelo som de saxofone que emocionou a todas.

            Já o CRAS do Vermelho homenageou Nair Clara Teixeira Siqueira, conhecida como Dona Filhota, uma moradora do distrito que, durante muitos anos contribuiu ativamente para o posto de saúde com seu trabalho voluntário, inclusive no nascimento de muitas crianças, pelo trabalho como parteira.  A festividade também contou com muita música e alegria.

            Os eventos realizados foram marcados pela presença da secretária de Desenvolvimento Social de Muriaé, Eveline Castro Amaral, que afirmou que o grande objetivo desses eventos nos CRAS, é o de valorizar a figura feminina, fortalecendo a auto-estima das mulheres e também, transmitindo mensagens positivas para as grandes homenageadas do dia.

 image

image

image

image

image

image

image

Autor: Assessoria de Imprensa Secretaria de Desenvolvimento Social

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Desenvolvimento Social

Tags: homenagem, músicas



Gazeta de Muriaé
HPMAIS