Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/03/2012 às 11h36

Programa JCC é levado à Escola Padre Maximino Benassati

O Programa Jovens Construindo a Cidadania-JCC promovido pela Polícia Militar de Muriaé em parceria com as escolas da cidade esteve sendo apresentado nesta quarta-feira, 7, aos alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati no Bairro São Francisco. Na parte da manhã, cerca de 300 alunos de 12 a 15 anos, estiveram assistindo atentos a um vídeo e palestra ministrada pelo Soldado Bernardes e Cabo Domingos, oficiais da PM de Muriaé que estão à frente do programa.

O objetivo do programa é estimular a liderança juvenil, proporcionar ao jovem tornar-se solução ao invés de problema e manter o ambiente seguro, seja em sua casa, em sua comunidade ou dentro de sua escola, para que ele possa ter uma vida melhor, mais saudável e uma melhor qualidade de vida, conforme disse Cabo Domingos.

Os dois militares que dirigem o programa em Muriaé receberam cursos e qualificação para aprenderem a lidar com os alunos e trabalhar com os jovens utilizando a própria linguagem deles.

O programa já foi implantado em diversas escolas da cidade, entre elas estão: Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, no Caic, no Bairro Encoberta; Escola Professor Gonçalves Couto no Bairro do Porto; Escola Municipal Professor Esmeralda Viana, no Inconfidência; Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, no João XXIII; Escola Maria Augusta Silva Araújo no Bairro Santa Terezinha e Escola Padre Maximino Benassati, no Bairro São Francisco. Na próxima semana será a vez da escola do Aeroporto, do Gaspar e da Escola Desembargador Canêdo no Bairro da Barra receberem a visita dos policiais para a implantação do JCC.

De acordo com Cabo Domingos o resultado obtido com o trabalho realizado tem sido muito positivo, "os alunos tem se demonstrado muito interessados, desenvolvemos várias tarefas dentro e fora da escola e estamos sempre estimulando a liderança deles na comunidade, exercendo a cidadania", declarou o militar.

Para a diretora da Escola Estadual Padre Maximino Benassati, Maria Alice de Souza Almeida Fernandes, é muito útil e de grande importância a realização deste programa junto aos alunos, "pois ajuda na construção do caráter, promovendo um cidadão preparado, para ele saber o quê pode, quando pode e como pode", finalizou ela.

 

 image

image

Soldado Bernardes

image

Diretora da Escola Estadual Pe.Maximino Benassati, Maria Alice

image

Cabo Domingos

image

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: alunos, cidadania



Gazeta de Muriaé
HPMAIS