Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/06/2007 às 07h15

Hospital São Paulo comemora 80 anos

  Na noite do último sábado (26), a Casa de Caridade Hospital São Paulo promoveu, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma Assembléia Geral Extraordinária, em comemoração aos 80 anos de existência da entidade. O principal objetivo foi homenagear pessoas que contribuíram para o crescimento do Hospital São Paulo e admitir novos membros para a Irmandade.

  O evento contou com a presença de autoridades municipais, profissionais antigos e atuais do HSP como: vereador Paulo Varella, deputado federal Lael Varella, vice-presidente do Tribunal de Justiça, Izalino Romualdo e neto do coronel Izalino, além dos ex-provedores Gérson Varella e Messias Soares Vardiero, do presidente da Sociedade Médica de Muriaé, Dr. José Carlos Cerqueira, e do vice-prefeito Rodrigo Guarçoni, representando o município.

  “O Hospital é administrado pela Irmandade da Casa de Caridade do Hospital São Paulo e essa irmandade é responsável por eleger a diretoria e cobrar as contas dos provedores. Hoje estamos realizando essa Assembléia Extraordinária para render homenagens às Irmãs Marcelinas, aos antigos provedores, enfim, a todos aqueles que trabalharam esses 80 anos para o Hospital”, explicou o provedor do HSP, Oscar Lisboa. “Para mim e para meus parentes, é uma satisfação enorme, até um certo orgulho. Tenho que agradecer a Deus por tão feliz coincidência de passados 80 anos, eu estar como provedor. É uma sensação muito boa saber que a família continua contribuindo para o desenvolvimento de Muriaé”.

  O vereador Dr. Lídio Bandeira de Melo relembrou a figura de seu avô, homem de grande relevância para a fundação da Casa de Caridade: “O Hospital São Paulo representa muito na vida de minha família, porque quando da sua fundação, alguns homens valorosos de Muriaé, inclusive o meu avô, Lídio Alerano Bandeira de Melo - o 1o Juiz de Direito da cidade -, junto com o coronel Izalino e outros homens, resolveram que Muriaé, por ser uma cidade progressista, deveria ter um hospital público para atender à população e fizeram essa realidade, transformando o Hospital em uma Casa de Caridade, que representa, hoje, um Hospital de primeiro porte. Eu me sinto feliz também por ter trabalhado na instituição durante 22 anos e, agora, como vereador, ter arranjado verba do orçamento de 2006 e 2007 para fazer melhorias nesta entidade; prometo continuar ajudando esta instituição que tanto presta serviços à cidade de Muriaé e região”, garantiu Dr. Lídio.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS