Em 05/03/2012 às 15h50
O sistema de estacionamento rotativo de Muriaé continua a servir de exemplo para outras cidades da região. Depois de Cataguases, Manhuaçu e Ubá, o programa que ajuda a ordenar o trânsito na região central da cidade foi estudado, na manhã desta sexta-feira, 2, por representantes da Prefeitura de Itaperuna (RJ).
A equipe, formada pelo secretário de Transportes do município do noroeste fluminense, Jailton Pontes de Oliveira, o diretor de trânsito, Cláudio Antônio de Souza, e o chefe da guarda municipal de Itaperuna, Fabiano de Freitas Ventura, foi acompanhada pelo coordenador do Rotativo de Muriaé, Mário Brambila. Brambila falou sobre o funcionamento do sistema na cidade, as vagas destinadas a carros, motos ou ambos, a validade do bilhete de estacionamento e o trabalho de inclusão social realizado junto a jovens aprendizes da própria cidade.
O diretor de trânsito Cláudio Antônio de Souza achou válida a visita. "Vamos implantar, nos próximos dias, o estacionamento rotativo no Centro de Itaperuna, e conhecer o trabalho que é feito em Muriaé terá grande importância para desenvolvermos o nosso sistema", afirmou.