Em 22/02/2012 às 15h11
Na última sexta-feira, 17, por volta das 18h, a população muriaeense pode participar da cerimônia de inauguração do Coreto Municipal da Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé. O evento, que foi promovido pela Prefeitura de Muriaé e Fundarte, marcou também a abertura do Carnaval 2012 na cidade.
Um grande número de pessoas se deslocou de suas casas para assistir à cerimônia de inauguração que foi animada pelo som da Banda Sociedade Musical União dos Artistas e, também foi enriquecida pelos discursos do Prefeito José Braz e da Diretora Geral da Fundarte, Gilca Napier.
O Deputado e Secretário de Estado de Esportes e Juventude de Minas Gerais, Bráulio Braz juntamente com sua esposa participaram do evento de inauguração do Coreto Municipal. Segundo ele, o Coreto vem resgatar uma tradição que já se havia perdido na cidade, “esse coreto nos ajuda a resgatar a tradição de Muriaé, o Prefeito José Braz foi muito feliz ao idealizar este coreto com grandes dimensões para oferecer muitos eventos culturais à população e resgatando, além da tradição, a cultura e as artes para a população”, declarou o Secretário de Estado.
De acordo com a Diretora Geral da Fundarte, Gilca Napier, a atual administração pública resolveu fazer o reaproveitamento da área onde funciona a terceira idade, devido ao fato dela ter sido totalmente descaracterizada, “era uma área que até certo ponto estava sendo aproveitada no subsolo, mas na praça estava sendo mal aproveitada”, disse ela.
_”Então nós pensamos em reorganizar o coreto no formato e no desenho do coreto antigo, só ampliando as proporções, porque hoje a Praça João Pinheiro não comporta mais aquele coreto pequeno como era antigamente”, declarou Gilca.
Para o Prefeito José Braz que esteve presente participando da inauguração juntamente com sua esposa, a primeira dama Lédia Braz, o Coreto Municipal resgata a antiga Praça João Pinheiro que foi derrubada. Ele justificou que demora da conclusão da obra foi devido a dificuldade de encontrar mão de obra capacitada para realizar o trabalho. “Esse coreto resgatou a Praça João Pinheiro que existia e que derrubaram, é um sonho que está sendo realizado”, encerrou José Braz.