Em 15/02/2012 às 15h14
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Muriaé autuou em flagrante W. S. A., 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o mesmo crime, além de posse ilegal de arma de fogo e munições de calibre permitido e de uso restrito. Ele foi preso, ontem (14), durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município.
O elemento era investigado por suspeita de vender drogas e munições a traficantes da região. Em sua residência foram apreendidos cerca de 52 quilos de maconha, quase 13 quilos de pasta base de cocaína, mais de R$ 23 mil em dinheiro, uma pistola( cal 9 mm), 02 revólveres (cal .38), 1 metralhadora (cal 45), além de centenas de munições de diversos calibres, dois silenciadores e duas motos.
“Encontramos uma agenda com anotações da movimentação do tráfico e venda de munições, iremos analisar este material para identificação e representação junto à Justiça da prisão de todas as pessoas citadas como compradoras do cidadão. Numa observação superficial do material, já podemos constatar que o elemento recebeu e comercializou, apenas neste mês, quase duzentos quilos de drogas”, explica o delegado a frente do caso, Rangel Martino de Oliveira Paiva. Ele ainda informou que a Polícia Civil continua com as investigações até a identificação dos fornecedores e da origem da droga, assim como das armas apreendidas na residência do indivíduo, armamento utilizado para fazer a segurança do depósito.
A operação foi resultado de um elaborado trabalho de inteligência policial realizado pela 32ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé e contou com o apoio da Polícia Militar no cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do elemento, localizada na Rua Projetada, 95, Bairro Dornelas.
O autor foi encaminhado a Cadeia Pública da cidade. No momento da ação policial uma jovem de 18 anos estava com o suspeito no imóvel, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, ouvida e liberada, mas ela também será alvo de investigação, pois seu envolvimento nos crimes não ficou totalmente esclarecido.
Autor: Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais
Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais