Em 08/02/2012 às 15h37
Uma guarnição da Polícia Militar de Muriaé compareceu à Rodovia BR 116, S/N, no Sofocó, na última terça-feira, 7, onde a vitima relatou que estava a caminho de sua residência conduzindo uma motocicleta Honda CG Fan, placa HLM 2339, azul, quando parou para atravessar a rodovia. Neste momento dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, preta e cinza de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto. O carona montou na garupa da sua motocicleta lhe dando ordem para conduzir o veículo sentido a estrada do Rio Preto. Tal indivíduo o advertia a todo momento que não esboçasse reação, caso contrário iria matá-lo.
A vítima foi levada a uma fazenda denominada Fazenda Eldorado, num local descampado onde se cultiva seringueiras. Neste local outro indivíduo aguardava os demais. Este último o amarrou a uma seringueira. No momento em que o indivíduo que conduzia a motocicleta na hora da abordagem chegou na companhia de um quarto indivíduo. Duas pessoas permaneceram no local enquanto os outros dois saíram. Algum tempo depois, eles retornaram trazendo a vítima e o amarraram em uma outra seringueira.
Uma outra vítima relatou à polícia que retornava de uma viagem numa motocicleta Honda CG 125 Fan, placa HCX 0541, vermelha, quando foi abordado na BR 356 na via de acesso ao Bairro Vale Verde por volta das 23h por dois indivíduos numa motocicleta com as mesmas características e modos semelhantes aos citados pela primeira vítima.
Um dos indivíduos deu-lhe ordem de conduzir a motocicleta e disse que não tentasse nenhuma gracinha, se não iria morrer.
Uma segunda pessoa também foi vítima do mesmo grupo
A segunda vítima foi conduzida ao mesmo endereço da primeira, onde esta lá já estava amarrada a uma árvore.
As vítimas disseram que havia uma quinta pessoa que esteve no local com uma motocicleta cujo o escapamento fazia muito barulho e que o grupo utilizava uma outra motocicleta parecida a uma Broz.
Aparentemente, todos indivíduos com quem tiveram contato estavam armados. As vítimas disseram que eles utilizavam blusas com capuz e camisa na cabeça cobrindo o rosto. Todos eram de pele branca, estatura mediana e alta.
As vítimas não souberam informar outros dados para a polícia que pudessem auxiliar na identificação dos autores, alegando que a todo tempo eram advertidos a olharem para o chão e também, pelo fato do local estar escuro.
Relataram ainda as vítimas, que no momento que o grupo resolveu deixar o local, os levaram para a entrada da fazenda e os amarraram a uma porteira onde permaneceram até conseguirem se soltar e acionar a polícia.
A guarnição da polícia realizou uma varredura no local onde as vitimas permaneceram amarradas sendo encontrada uma blusa de motociclista e uma placa de motocicleta (HBF 5085) do município de Divino.
Após a polícia realizar uma consulta no sistema informatizado do batalhão foi constatado que a placa pertence a uma motocicleta Honda CG 125 Titan com queixa de furto/roubo. As viaturas da polícia estão em rastreamento no intuito de localizar, identificar e prender os autores do roubo. Os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia para demais providências.