Em 03/02/2012 às 09h56
Janaína dos Santos Carvalho, de 34 anos, moradora de Raposo, distrito de Itaperuna/RJ, que estava desaparecida desde o último domingo, 29, foi encontrada por policiais de Eugenópolis e Muriaé, no início da noite de ontem (quinta-feira, 2), por volta das 18h40, no Bairro Gaspar, em Muriaé.
Ela, que trabalhava com aluguel de bichos saiu de sua cidade para entregar animais a dois turistas e não voltou mais para casa. Seus familiares espalharam sua foto por diversos veículos de comunicação da região, também fizeram busca em diversos locais de Raposo e demais cidades próximas, na ânsia de encontrá-la.
Na tarde de ontem, a Polícia Civil foi avisada pelo marido de Janaína que a moça poderia estar no Bairro Gaspar, em Muriaé. Uma equipe de policiais civis de Eugenópolis se uniu a militares de Muriaé e partiram para o local indicado e encontraram a mulher abrigada naquela residência.
Janaína foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé e relatou ao delegado de plantão, que resolveu abandonar sua família por motivos pessoais envolvendo seu marido. Ela e as demais pessoas envolvidas no caso, bem como testemunhas que estavam presentes, foram ouvidos.