Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/01/2012 às 14h51

Projeto do DEMSUR é levado a mais um bairro de Muriaé

Praça Nações Unidas recebe o Projeto "Bairro Limpo, vida saudável!", idealizado pelo DEMSUR e apoiado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Projeto Rondon e Floricultura ABBA

Mais um ponto da cidade de Muriaé recebeu o projeto "Bairro Limpo, vida saudável!", iniciado no bairro do Porto em 2011. O projeto, idealizado pelo DEMSUR, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, com o Projeto Randon Minas Resíduos e com a Floricultura ABBA.

O trabalho na Praça Nações Unidas foi iniciado em Dezembro de 2011 quando foi feita a panfletagem e abordagem aos moradores da região, informando sobre a retirada dos containeres, sobre o horário que o caminhão da coleta do DEMSUR passa e sobre alguns cuidados que os moradores devem tomar com a sacola de lixo, como pendurá-la em alguns pontos para impedir a ação de cães.

Após este trabalho, foi realizada a poda da árvore, melhorando a iluminação no local, seguindo com a reforma do trevo. Todo o paralelepípedo foi arrancado e refeita a pavimentação, encerrando o trabalho com a instalação dos vasos e jardineiras, plantio das flores, pintura do meio-fio e instalação de placas e banner informativos.

O objetivo do projeto é acabar com os pontos voluntários de lixo nos locais onde a coleta de lixo é feita diariamente, solicitando à população que deixe sua sacola de lixo em frente a sua residência, no horário mais próximo ao da coleta do DEMSUR. Para tanto, os containeres, ou latões, são retirados e substituídos por um trabalho de paisagismo, tornando o ambiente mais limpo e agradável.

Na Praça Nações Unidas o caminhão da coleta de lixo do DEMSUR passa a partir das 19:00 horas. Importante salientar que são constantes os pedidos, na Central de atendimento 195 do DEMSUR, de instalação de containeres ou latões, mas é importante que a população perceba que estes objetos tornam o local com aparência indesejada, além do mau cheiro e da presença de roedores que são grandes causadores de doenças. Se a população retirasse o lixo de suas casas somente no dia da coleta do DEMSUR, não haveria necessidade destes latões/containeres espalhados pela cidade e, com isso, teríamos uma cidade mais limpa.

É preciso, desde já, uma mudança de conduta e de comportamento com relação ao meio ambiente e com relação ao meio em que vivemos, pois só assim teremos uma cidade mais limpa. O Poder Público tem a obrigação em limpar a cidade, mas a população tem o dever de mantê-la limpa.  Agindo assim, todos saem beneficiados.

Os moradores que interessarem em receber o projeto ligue para o DEMSUR (3696 – 3467). Agradecemos aos colaboradores e contamos com a participação dos moradores da Praça Nações Unidas na preservação do trabalho.

 

image

 

image

 

image

Autor: Renata-Demsur

Fonte: Demsur

Tags: limpeza, lixo, bairro



Gazeta de Muriaé
HPMAIS