Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/01/2012 às 10h26

Prédio da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo é demolido

Com a finalidade de construir no local um novo prédio com instalações modernas e amplas, foi necessário a demolição e o remanejamento dos 314 alunos para outro local

O prédio da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo localizado à Praça São Paulo, no Centro de Muriaé foi demolido no último dia 14, para construção de novas instalações.

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Beatriz Dornelas, o prédio da escola era muito antigo, não tendo como adaptá-lo para que fosse realizada uma reforma, da maneira como consta em projeto elaborado pela Prefeitura de Muriaé.

O antigo imóvel foi construído em 11 de maio de 1958, pelo então prefeito, Dr. Antônio Augusto Soares Canêdo.

A escola oferece educação infantil e ensino fundamental para 314 alunos. Os Alunos que ali estudavam foram remanejados para a Escola Municipal Maria Quitéria Schelb, no Bairro Alterosa, que por ter um amplo prédio, reservou um andar todo para abrigar os profissionais e estudantes da escola em reforma, conforme disse Beatriz Dornelas.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, no final do ano foi realizada reunião com os alunos, professores, pais e demais profissionais da Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo para comunicar a respeito da demolição e reconstrução do prédio, bem como para explicar sobre o remanejamento para a Escola Municipal Maria Quitéria.

Será construído no local do antigo prédio, novas instalações, mais modernas e amplas que oferecerão conforto e boa infraestrutura para os alunos e profissionais da escola. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Fernando Lopes

image

image

image

image

image

image

image

 

Autor: Gazeta de Muriaé-Kátia Fraga

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: escola, remanejamento, profissionais



Gazeta de Muriaé
HPMAIS