Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/01/2012 às 16h54

Doações continuam a ser entregues para a população

Famílias atingidas pelas enchentes podem buscar roupas nos centros de distribuição

Recomeçar a vida, ainda que aos poucos. Esse é o principal pensamento das famílias que foram atingidas pelas cinco enchentes que assolaram Muriaé neste início de ano. Após ter perdido boa parte de seus pertences - ou, dependendo do caso, tudo o que tinha - a população ribeirinha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para receber as doações que chegam ao Centro Educacional Dom Delfim.

Em um trabalho incansável, assistentes sociais, funcionários em geral e voluntários se mobilizam para organizar e distribuir cestas básicas, kits de limpeza e roupas. Os dois primeiros são entregues pessoalmente a cada família, enquanto as vestimentas são colocadas à disposição da população em pontos de referência dos bairros atingidos pelas cheias do Rio Muriaé ou por deslizamentos de terra ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na cidade.

O trabalho de reposição das peças de roupa nos abrigos, galpões, nas escolas e igrejas é feito diariamente. Somente na tarde de quarta-feira (11), por exemplo, centenas de peças, além de água, foram entregues na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, nas escolas municipais Odaléia Oliveira Morais de Azevedo e Cléria Ticon Carneiro, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) e nos distritos de Itamuri e Boa Família.

 

Autor: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Muriaé

Tags: enchentes, recomeçar



Gazeta de Muriaé
HPMAIS