Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/01/2012 às 10h18

Braulio Braz e Prefeito de Muriaé garantem casas populares no Dornelas II

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e o prefeito de Muriaé, José Braz, anunciaram, na manhã desta sexta-feira (13/01), a construção de 160 casas populares através do programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal (CEF). A obra foi garantida através de convênio firmado entre os representantes de Muriaé, o superintendente da CEF, Luiz Guilherme de Campos e a Empreiteira Hel Construções. O local escolhido para a construção foi o bairro Dornelas II, parte alta, em um terreno cedido pela Prefeitura de Muriaé e que está sendo preparado para receber os imóveis.

Ao todo serão construídos 10 prédios de quatro andares, num total de 160 apartamentos. O critério de aquisição será detalhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará um cadastro juntamente aos interessados. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Aloysio Aquino, secretários municipais, vereadores, do gerente da CEF, Anderson Oliveira, e dos proprietários da construtora. "As obras serão iniciadas na segunda-feira, o mais rápido possível, pois tenho pressa! Para termos as 670 casas, só depende de acertarmos as documentações e o terreno", destacou o prefeito José Braz.

O superintendente da Caixa falou sobre o investimento e anunciou novas etapas para Muriaé. "Nossa expectativa é que, até ao final do ano, nós podemos ter 670 unidades assinadas em Muriaé. Portanto, além das 160, será construído mais, no mínimo, 510, totalizando mais de 34 milhões de investimentos só no "Programa Minha Casa Minha Vida" neste município. O Sr. José Braz, como parceiro, vem demonstrando que tudo que colocamos a sua disposição, ele utiliza. Isso é muito bom! Não fica só no papel", frisou Luiz Guilherme.

Braulio Braz finalizou explicando o quão se faz necessário a construção desse conjunto habitacional, que vai trazer melhores condições de vida a muitos muriaeenses. "A entrega das residências do conjunto habitacional é de extrema importância, pois permite que grande parte da população deixe de viver em condições insalubres e precárias e passe a habitar casas de boa qualidade, que trazem dignidade e elevam a autoestima dos cidadãos".

As 160 unidades terão quase oito milhões de reais em investimentos e está liberado com o contrato assinado com a prefeitura, a construtora e a Caixa. "Esperamos, ainda este ano, assinar o próximo convênio para as outras 510 unidades", concluiu Braulio Braz.

Autor: Assessoria de Imprensa Deputado Braulio Braz

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Braulio Braz

Tags: casas, construção



Gazeta de Muriaé
HPMAIS