Em 10/01/2012 às 12h07
Pela quinta vez, neste início de ano, Muriaé sofre com o drama das enchentes. O Rio Muriaé, no ponto de medição da Casa de Saúde, chegou a marcar, aproximadamente, 3,30m e no ponto de medição do Napoleão chegou à marca de 3,60m, já o Rio Preto chegou a marcar 4m nesta madrugada.
Os pontos de alagamento são os mesmos das outras ocorrências: Prainha, José Cirilo, Dornelas, Santana, pontos da JK e algumas ruas da Barra.
Segundo informações, a queda de uma barreira, aproximadamente cinco quilômetros do distrito de Boa Família, que no final da tarde de ontém já estava alagado, interditou totalmente a estrada que liga Muriaé a Miraí. A estrada que liga Muriaé a Ervalia também está interditada.
Segundo o Jornal Estadão, nos seis primeiros dias de janeiro, Belo Horizonte registrou o acumudado de chuva de 228,7mm, dos 296,3 esperados para o mês todo, o equivalente a 77% do total esperado.
A estrada que liga Muriaé a Miraí, que estava interditada na manhã de hoje já foi liberada. Uma empreiteira que presta serviços para o DER improvisou uma passagem para os motoristas, liberando-a parcialmente. Devido ao grande volume de terra é impossível a liberação ainda no dia de hoje.
Os motoristas que tiverem necessidade de transitar por esta via que, além de dar acesso à cidade de Miraí, estava sendo utilizada por aqueles que precisam chegar a outras localidades, como Viçosa, por exemplo, eis que a BR-356, que liga Muriaé a Ervália permanece interditada, devem ter atenção redobrada, pois a estrada não está segura.