Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/01/2012 às 15h59

Muriaé se encontra em Situação de Emergência

O Prefeito de Muriaé, José Braz, decretou nesta tarde, 02/01, Situação de Emergência para o município, devido aos alagamentos e deslizamentos que estão provocando um verdadeiro caos na vida de inúmeros muriaeenses. A partir deste decreto, o Governo do Estado se mobilizará mais prontamente para prestar assistência aos atingidos pelas cheias dos Rios Muriaé e Preto.

As águas do Rio Muriaé continuam subindo, em alguns locais a água já chegou ao telhado das casas. Na área próxima a rodoviária, ao Centro Administrativo, esquina da Av. Maestro Sansão com a JK, já está tudo alagado.

Entre ontem à noite até hoje, às 13h, choveu mais de 171mm. E as informações são de que chove forte nos afluentes do Rio Muriaé: em Miraí e na cabeceira do Rio Preto.

Manoel Carvalho, presidente do Sindicato Rural de Muriaé, disponibilizou a sede do Parque de Exposições para servir de abrigo aos desalojados e desabrigados pela enchente.

Através de um levantamento feito pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral e o Secretário Municipal de Atividades Urbanas, João Ciribelli, estão sendo providenciados, telhas, lonas, colchões, cobertores e cestas básicas para serem doados às vítimas das inundações.

O Secretário Estadual de Esportes e Juventude, Bráulio Braz já se reuniu com o Governo de Minas e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel. Martins, a fim de buscar recursos em prol dos muriaeenses.

Encontram-se alagados: Barra, região da Prainha, região da rodoviária, Patrimônio São José, Dornelas, José Cirilo, Napoleão, entre outros locais.

Mais uma vez é hora do povo muriaeense se unir e mostrar solidariedade, ajudando uns aos outros nesses momentos difíceis de calamidade pública.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: enchentes, população



Gazeta de Muriaé
HPMAIS