Em 02/01/2012 às 10h34
Devido a constante chuva que insistiu em cair durante toda a noite e madrugada em Muriaé, o cenário da cidade em alguns bairros é de enchente e deslizamento de terras, o que traz transtornos e preocupações a moradores vítimas dos alagamentos.
Diversas ruas da Barra já estão debaixo d’água. No Dornelas, parte do muro de um clube desabou, danificando duas casas. Ninguém se feriu, o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, orientou aos moradores que saíssem das residências. No Porto, uma árvore caiu, levando consigo o toldo de uma lanchonete e cabos de eletricidade.
No Bairro Padre Tiago aconteceu a queda de diversos postes, devido ao desmoronamento de uma parte da chamada Via Saúde. No Encoberta também houve deslizamentos de terra.
A estrada que liga Itamuri a Muriaé está interditada nos dois sentidos por causa de deslizamentos de terra. Atrás da Casa de Saúde, um trecho da BR 356, também ficou interditado pelo mesmo motivo, o que veio a provocar a queda de uma árvore. Na estrada que liga Muriaé a Miraí, o rio subiu cerca de um metro e meio e invadiu a pista depois do distrito de Boa Família.