Em 26/12/2011 às 10h35
Na madrugada do último sábado, 24, um jovem, de 22 anos, foi baleado com três tiros na cabeça na porta de uma casa de show no Bairro Santa Helena. Ele estava do lado de fora do estabelecimento quando chegaram três homens atirando em sua direção. A vítima foi socorrida por um colega em uma moto e levada para o Hospital São Paulo, onde se encontra na UTI em estado estável.
A Polícia Militar de Muriaé apreendeu no último sábado, 24, à noite, cerca de 35 quilos de maconha que foram localizados enterrados em um sítio na região do Bairro Sofocó, próximo à BR 116. De acordo com o chefe da operação, o comandante da viatura Rocca, Sargento Montes, o levantamento estava sendo realizado nas últimas 24 horas do sábado, após informações serem passadas à polícia. Todo o material encontrado foi levado para a delegacia e prosseguem as investigações. Atuaram nesta operação: Sg. Montes, Sd. Ferreira, Sd. Marcos, que puderam contar com a preciosa ajuda da cadela Flecha.
No último domingo, 25, um veículo Voyage, com placa de Manhuaçu, sofreu acidente na BR 116, próximo ao Vale das Águas. O carro saiu da pista quando um cachorro tentou atravessar em sua frente. O motorista, que é de Fervedouro, tentou desviar do animal, mas como não podia passar para o outro lado da estrada, devido ao intenso movimento de veículos, acabou tombando, vindo a parar no mato, sendo cercado por uma árvore. Os ocupantes do carro nada sofreram, já o veículo amassou um pouco.
No fim de semana, dois motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados. Um estava vindo de Pirapanema para Muriaé e por estar dirigindo de forma suspeita foi abordado pela PM na pracinha da Barra. Ao fazer o teste do bafômetro foi comprovado o uso de bebida alcoólica e o delegado impôs o pagamento de 15 salários mínimos (R$8.175,00). Como o condutor do veículo não tinha dinheiro para pagar na hora, foi preso. O outro motorista, de Muriaé, que também dirigia alcoolizado, foi preso depois que esbarrou em dois carros. O delegado arbitrou fiança de cinco salários (R$2.725,00). Ele permaneceu preso, sendo que pagou fiança no sábado e foi liberado.
Um jovem de 17 anos, Lucas Masse Rodrigues, morador do Bairro Santana, estava de carona com um colega do mesmo bairro em uma moto. Eles sofreram um acidente na estrada Muriaé-Miraí, no Bairro Divisório, quando estavam fazendo um passeio. Os jovens foram socorridos pelos Bombeiros e levados para o Hospital São Paulo. Lucas, porém, cinco horas após o acidente, não resistiu aos ferimento e veio a falecer.