Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/12/2011 às 08h27

Prefeitura de Muriaé assina contrato para execução de obras

   A Prefeitura de Muriaé assinou junto à Caixa Econômica Federal na tarde da última quinta-feira, 15, contratos no valor de R$ 45 milhões destinados a um projeto de reestruturação da canalização do córrego da Rua Santa Rita, para que seja solucionado o problema dos freqüentes alagamentos que tem acontecido naquela região e para terminar a construção da ETE do antigo Matadouro, para que o Demsur possa melhorar as condições do esgoto da cidade.

  Estiveram presentes no ato da assinatura do contrato: o Prefeito José Braz; Maria Amélia de Freitas, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal; Rayner D’Almeida Rodrigues, Coordenador Jurídico da Caixa Econômica Federal; Bruno Papa, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, agência de Muriaé; Secretário Municipal de Atividades Urbanas, João Ciribelli; Diretora do Demsur, Maria Aparecida Muruci; Chefe de Gabinete do Prefeito, Adellunar Marge; representantes da imprensa local e alguns funcionários da Prefeitura.

 Segundo a Gerente Regional da Caixa Econômica Federal o dinheiro cedido pela Caixa tem destino previamente conduzido, "melhoria da qualidade de vida e acelerar o crescimento da região", declarou, Maria Amélia de Freitas.

  De acordo com Secretário Municipal de Atividades Urbanas, a assinatura desse contrato proporcionará a reestruturação do crescimento do município para que ele possa transformar em desenvolvimento. A obra do complexo da Santa Rita, de acordo com João Ciribelli, é uma obra que terá duração para um período de cerca de 30 anos.

 Conforme a Gerente Regional da Caixa, o dinheiro deve ser liberado em janeiro de 2012 e a Caixa irá acompanhar, inspecionando toda a execução dos projetos.

De acordo com João Ciribelli, o projeto do complexo da Santa Rita deve ter início em março do ano que vem e provavelmente, as obras se estenderão pelo período de um ano, porém em seis meses já irá surtir efeito, sendo que na próxima estação chuvosa já estará repercutindo seu efeito.

  Sobre a ETE do antigo Matadouro, ela irá tratar 50% do esgoto da cidade; é o esgoto da parte central da cidade e sendo concluída esta obra, cerca de 100% do esgoto de Muriaé estará em perfeitas condições. Esta é uma obra prevista para terminar em um ano e possivelmente começará no início do ano que vem.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: contratos, prefeitura, obras



Gazeta de Muriaé
HPMAIS