Em 09/12/2011 às 08h40
A Delegacia de Polícia Civil de Carangola (pertencente à Regional de Muriaé, à 164 quilômetros de Juiz de Fora) desencadeou, nesta terça-feira (06) uma operação de combate a furtos de gado que estavam ocorrendo na região.
Foram cumpridos vários mandados e cinco integrantes da quadrilha identificada durante as investigações foram presos, a Polícia Civil apreendeu quatro animais furtados, dois deles já abatidos. Há indícios de que o grupo praticava o mesmo crime em outras regiões do Estado.
O comerciante de 24 anos Sandro de Andrade Ferras e os lavradores Manoel Ribeiro Soares, 51, Dovair Pereira , 47, Israel Alves Correia, 21, e Paulo Cipriano Rosa, 47, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha, pela subtração de animais nos municípios de São Francisco do Glória e Fervedouro.
De acordo com o delegado à frente do caso, Jorge Alexandre Maximiano, os suspeitos ainda são investigados pelos mesmos crimes em outros municípios, assim como por furtos em residências nas Zonas Rurais. Os cinco foram encaminhados para a Cadeia Pública de Carangola.