Gazeta de Muriaé
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Em 24/11/2011 às 14h25

Coletivos Muriaeense oferece novo serviço à população

A frota de ônibus do Coletivos Muriaeenses já está oferecendo um novo serviço à população, a implantação da bilhetagem eletrônica que trará junto o Cartão Coletivo equipado com um chip recarregável onde ficarão armazenados os créditos.

Os cartões serão emitidos em várias categorias: Estudante, Deficiente, Idoso, Especial e Trabalhador, e a entrada continuará sendo pela porta da frente. O passageiro deverá apresentar seu cartão ao cobrador que fará a identificação e liberará o validador para aceitar o cartão; os que não possuírem o cartão poderão fazer o pagamento em dinheiro.

No ato do pagamento o passageiro deverá aproximar seu cartão no validador, equipamento que ficará próximo ao cobrador, o qual exibirá um sinal luminoso, além de emitir um som e liberar a roleta. Ele informará também quantos créditos o passageiro ainda possui. Em caso de dúvida, o cobrador orientará o passageiro.

De acordo com João Fiscal, gerente administrativo do Coletivos Muriaeense, essa mudança trará apenas benefícios à população, levando o município a era da modernização. "Tenho certeza que nosso povo vai aceitar bem essa mudança e ela só vai gerar bons fluídos para nossa cidade", afirmou ele.

Segundo o gerente administrativo do Coletivos Muriaeense, além de promover agilidade no desenrolar do serviço, a bilhetagem eletrônica vai resolver um outro problema: o fato da porta ser dianteira e os idosos e deficientes terem preferência em ficar na parte da frente acaba acarretando certa dificuldade do usuário que paga sua passagem ao passar e este usuário acaba ficando sem assento: "quando o idoso tiver o seu cartão ele vai ter um meio de entrar, passar o seu cartão e atravessar a catraca, dando mais lugares para os usuários entrarem dentro do ônibus", declarou João Fiscal.

Quanto a possibilidade deste tipo de novo serviço causar demissão de colaboradores da empresa, João Fiscal declarou que não existe esta possibilidade: "não vai haver desemprego, vai continuar a mesma coisa na empresa, o mesmo número de cobradores" e completou: "necessita de cobradores, vai haver o cartão, mas as pessoas continuarão podendo pagar em dinheiro e são os cobradores que vão conscientizar as pessoas para poderem utilizar o cartão".

Os funcionários do Coletivos Muriaeense estão desde julho recebendo treinamento para operarem bem está novidade nos ônibus. Uma equipe de Belo Horizonte foi contratada para vir aqui em Muriaé capacitá-los para isso, conforme disse João Fiscal que ainda acrescentou: "a implantação do cartão é complexo mas nós estamos preparados para poder fazer este tipo de trabalho que vai servir a população", concluiu o gerente administrativo do Coletivos Muriaeense.

 

 

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: serviço, ônibus



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