Em 22/11/2011 às 10h42
Foi promovido pelo Lions Club de Muriaé Centro, no domingo passado, 20, com início às 11h, no Centro de Eventos do Sindicato Rural de Muriaé, no Parque de Exposição Lael Varella, o delicioso e já tradicional Porco no Rolete. O evento que vem sendo realizado há oito anos ininterruptos já se tornou uma festa tradicional do calendário muriaeense.
_"O Porco no Rolete é um evento que está tomando, a cada ano, uma forma mais agradável de se fazer, devido ao reconhecimento do povo, dos colaboradores, dos nossos patrocinadores e das pessoas que conhecem o trabalho do Lions Centro", afirmou Amaury Guarçoni de Almeida, presidente do Lions Clube Centro, satisfeito com a organização do evento.
Estiveram presentes prestigiando o evento diversos empresários de Muriaé. Segundo Amaury Guarçoni , estavam sendo aguardadas para realização do almoço, cerca de 500 pessoas, entre convidados e voluntários que ajudariam na organização da festa.
O evento foi animado pela música de qualidade da dupla Lelei e Cris, que ofereceu ao ambiente um ar de descontração e harmonia. Os participantes podiam apreciar o porco sendo preparado na hora, girando no rolete, como acontece, tradicionalmente, em todos os anos.
Conforme disse Amaury, toda a renda arrecadada no evento será revertida para obras sociais, "a renda é destinada, como todas as campanhas que nós fazemos, ao banco de cadeira de rodas, a doações de óculos e outras obras sociais feitas pelo Lions".
O presidente do Lions Centro aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem a todas as pessoas, "gostaria que as pessoas pudessem sempre olhar o trabalho do Lions com bastante carinho, bastante atenção. Nós temos um reconhecimento muito grande do empresariado de Muriaé. Estamos aí para apoiar no que for preciso, nas ações sociais, o Lions está pronto para isso, nós temos três clubes em Muriaé, todos estamos trabalhando em prol da comunidade muriaeense e da região".
Ele enfatizou ainda sobre as campanhas irmãs realizadas pelo Lions que apóiam outras entidades que trabalham com dependentes químicos, no entanto, ressaltou, "não precisa estar ligado a entidade nenhuma para receber apoio do Lions, o cidadão em si, é que nós focamos, a ajuda a eles, o que a classe mais carente precisa nós estamos aí para trabalhar por ela", concluiu com espírito solidário Amaury Guarçoni de Almeida.