Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/11/2011 às 11h11

Bebidas alcoólicas e medicamentos, uma mistura que não combina

Recentemente aconteceu um episódio com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, quando os dois irmãos acabaram brigando e até pensaram em desfazer a parceria. Tudo isso se deu devido a um mal estar de Luciano que naquele dia, por estar passando por problemas, resolveu tomar um porre de uísque, misturando a bebida com o medicamento Rivotril para dormir.

Algumas vezes as pessoas ingerem bebidas alcoólicas e ao mesmo tempo estão fazendo uso de medicamentos, esta mistura pode causar sérios danos à saúde, colocando em risco, inclusive a vida do indivíduo.

De acordo com o médico Dr. Waltecy Antônio Garcia, clínico-geral e ginecologista alguns medicamentos como, calmantes, sedativos e antibióticos não combinam de forma alguma com bebidas alcoólicas.

No caso dos antibióticos, o álcool corta o efeito do remédio e no caso dos sedativos e calmantes quando misturados com álcool podem surgir sintomas como "problemas mentais, alucinação, delírio, palpitação, agitação psicomotora, problemas gástricos, enjôo, vômito, diarréia e até a morte, dependendo da quantidade ingerida", disse o médico.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: bebidas, medicamentos



Gazeta de Muriaé
HPMAIS