Em 31/10/2011 às 16h36
Uma forte chuva acompanhada de fortes ventos atingiu a região na sexta-feira, dia 28, causando danos à população e muito estrago nas estradas.
Em Muriaé, árvores caíram próximo ao distrito de Boa Família deixando o trânsito interditado por quatro horas. Na BR- 116 várias árvores e placas de outdoor caíram e deixaram o trânsito lento. Um posto de gasolina veio abaixo em decorrência dos fortes ventos.
No distrito de Itamuri, a Escola Estadual Francisco Gomes Campos corre risco de ser interditada em virtude das infiltrações ocasionadas pelos danos no telhado, e algumas casas também foram destelhadas.
Na zona urbana da cidade houve interrupção do fornecimento de energia e em algumas residências ocorreram destelhamentos e caixas d’água ficaram sem as tampas, que voaram durante o temporal.
Algumas cidades, como Miradouro, Tombos e Visconde do Rio Branco, ficaram boa parte do final de semana sem fornecimento de energia elétrica após o temporal e, de acordo com a Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica, foram várias as ocorrências de cabos danificados por objetos que atingiram a rede elétrica. O serviço de fornecimento de energia elétrica já foi normalizado. De acordo com a companhia, o serviço ficou interrompido por cerca de 18 horas.
Estima-se que a velocidade dos ventos ultrapassaram os 100 km/h.