Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/04/2007 às 08h16

AMAZÔNIA: Vida , AÇÃO E DIGNIDADE NESTE CHÃO

“Oh! Bendita dádiva Divina, brasileira!
O mundo todo olha para ti,
Com olhos de cobiça, de ambição, de poder...
Rios, Matas, riquezas mil!
É vida –que faz clamor,
É alma – que pede amor !
Quem preserva o chão, garante a terra e a vida!
Quem age com consciência, garante a luz da alma!

  . . . Conte alguns minutos. Nesse tempo queimadas e árvores sem chão, pela devastação da terra e do coração – Bradando pelos direitos da grandeza desta obra, limpeza das águas, saúde dos peixes, dignidade dos povos amazônicos...

  É preciso nos conscientizarmos de que as conseqüências da falta de cuidado do homem com o meio ambiente atinge não só a Amazônia, mas nós muriaeenses sentimos esse descaso neste início de ano do 2007. Por falta de cuidado, de reflexão e por ganância, pudemos ver nossa cidade parcialmente destruída pelas enchentes.

  A população sofre até hoje as conseqüências de tanta lama e destruição. As chuvas foram tão fortes que parecia que a natureza chorava arrependida por ver tanto sofrimento do nosso povo, ou então, a natureza chorava magoada pela atitude irresponsável de todos nós, seres humanos.

  Para podermos fazer uma reflexão mais profunda e sabendo que é missão da Escola São Paulo formar cidadãos conscientes e mais sensíveis para com os problemas da falta de cuidado com a natureza, nossos alunos se prepararam,  refletiram e apresentaram em noite memorável, no Espaço de múltiplo uso do Centro Cultural Del’Rey, um evento exaltando a Natureza através das Artes Visuais, retratando a Amazônia dos sonhos de todos nós.

Depende de nós?

  Então façamos acontecer: percorrendo, cheios de esperança, o caminho da justiça e do amor; da paz e da responsabilidade, satisfazendo aos piedosos anseios que amam o bom Deus com generosidade.
  Neste momento de Páscoa em que aspiramos por um mundo melhor, enviamos aos muriaeenses uma mensagem especial de esperança e renovação.

  Amanhã haverá uma geração de homens conscientes, bons, solidários e esperançosos, que defenderão a justiça, que espalharão a paz, que partilharão talentos, promovendo o amor e, assim conseguirão transformar o mundo.

  Renovar-se em Cristo, encontrar a justiça e viver em PAZ

          Escola São Paulo
          94 anos
          abril/2007 

Autor: Escola São Paulo

Fonte: Escola São Paulo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS