Em 20/10/2011 às 14h18
Estava programada para ser realizado nesta segunda-feira, 17 de outubro, uma Audiência Pública sobre Segurança promovida pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais solicitada pelo deputado estadual Dr. Wilson Batista.
Devido ao mau tempo o avião que deveria trazer a comitiva de BH não pode comparecer ao evento, que acabou se transformando num debate sobre segurança.
Estiveram presentes além do deputado estadual, solicitante e coordenador, o secretário de Esportes e Juventude, o deputado Bráulio Braz, o prefeito José Braz, o comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Ten.Cel. Rodrigues, o delegado regional da . Delegacia Regional da Polícia Civil, Dr. Luis Carlos dos Santos, representantes do Judiciário, da Câmara Municipal, e outras importantes autoridades, membros da sociedade muriaeense.
Na oportunidade vários assuntos foram debatidos como: a quantidade de homicídios ocorrida, o tráfico de drogas, que tem ocasionado sérias consequências, inclusive quanto a disputa pelos pontos de vendas, a construção de um Centro Sócio-Educativo, para tratamento do dependente químico, o projeto "Olho Vivo" que consiste no monitoramento por câmeras em vários pontos da cidade, o fortalecimento da estrutura da polícia com relação ao efetivo, e até a possibilidade de bares fecharem mais cedo em áreas mais problemáticas da cidade.
Encerrada a reunião ficou acertado que o deputado Dr. Wilson Batista entregaria o documento à Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Autor: Waltecy Antônio Garcia-Gazeta de Muriaé
Fonte: Waltecy Antônio Garcia-Gazeta de Muriaé