Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/10/2011 às 11h38

Braulio Braz lança "Projeto Escola Zico 10" ao lado do craque Zico

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, assinou em 22/07, o convênio com a "Associação Zico – Fazendo a Diferença", que viabiliza um recurso no valor de R$ 98.920,76, para a implantação do "Projeto Escola Zico 10", no município de Muriaé. Tal convênio foi autorizado e publicado no jornal da Imprensa Oficial do governo do Estado de Minas Gerais dia 23/07. Por isso, como resultados dessa parceria, na próxima segunda-feira (24/10), Zico estará em Muriaé para inaugurar oficialmente a escola de futebol, às 10 horas, no Teatro Zaccaria Marques, junto ao secretário Braulio Braz, onde fará também uma palestra sobre a importância e o incentivo ao esporte. Em seguida, o atual técnico da seleção do Iraque fará uma visita ao Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz que está sendo construído incorporado ao Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e o campo do Santa Rita e logo depois, Zico irá para o Campo do Porto.

O convênio assinado objetiva, através do "Projeto Escola Zico 10", o desenvolvimento e o aprendizado da modalidade esportiva, alcançar a promoção da saúde, os trabalhos de condicionamento físico e a adequação de hábitos e condutas em busca de uma vida não sedentária. O projeto coloca em prática uma metodologia única de trabalho, na qual o esporte é encarado também como um fator cultural, estimulando os sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade de cada aluno envolvido.

A justificativa do convênio proposto por Braulio Braz é que o projeto visa o fomento ao desporto, a melhoria da qualidade de vida dos jovens e, por conseguinte, a diminuição das taxas de criminalidade nas regiões de abrangência das "Escolas Zico 10" mediante a utilização do esporte como ferramenta de transformação social. Busca também a impactar o rendimento dos alunos nas escolas, ao condicionar a permanência no projeto à frequência e às notas obtidas por cada um deles.

O "Projeto Escola Zico 10" atenderá 100 atletas, com idades entre 07 e 16 anos. Eles terão acesso às técnicas desenvolvidas por Zico para a aprendizagem do futebol, através de cursos de capacitação e treinamento ministrados por instrutores. Os alunos ainda receberão gratuitamente os materiais esportivos, terão monitores, prestadores de serviços, assessoria e consultoria e informatização integrada. Os participantes não pagarão nenhuma taxa aos professores de educação física, pois os custos são a cargo da Secretaria de Esportes e Juventude de Minas Gerais e com o apoio da prefeitura de Muriaé, através do departamento de Esportes da Fundação de Cultura e Arte (Fundarte).

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa Deputado Braulio Braz

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Braulio Braz

Tags: Zico, projeto



Gazeta de Muriaé
HPMAIS