Em 05/04/2007 às 08h02
Um grande mutirão Faz e Acontece foi realizado no Bairro Dornelas, no último sábado, dia 31. O evento foi uma realização da Prefeitura de Muriaé, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) e o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (RECIVIL).
A exemplo dos outros mutirões, este ofereceu diversos serviços ao público, como na área da saúde, com a realização de exames de glicemia de jejum, aferição de hipertensão arterial e a campanha de esclarecimento contra a proliferação do mosquito da Dengue.
Uma Rua de Lazer foi a grande atração para a garotada, que se divertiu com duas camas elásticas, um touro mecânico, além da distribuição, também gratuita, de algodão doce e pipoca.
Durante o evento também foi oferecido a oportunidade para a população fazer os documentos que foram perdidos nas inundações de janeiro: Carteiras de Identidades, CPFs, segundas vias das Certidões de Casamento, de Nascimento e de Óbito. Tudo inteiramente gratuito, com a foto sendo tirada na hora. Pela sua estrutura, o Mutirão do Dornelas atendeu a todo o município, com um diferencial: estar completo com relação a documentação.
O Rotary Clube de Muriaé, com a Casa da Amizade, participou do Faz e Acontece, como já fazem tradicionalmente, através da distribuição de grande número de enxovais para as gestantes carentes.
A praça do Dornelas ficou pequena para o grande número de pessoas que procuravam atendimento e, diante disto, a Prefeitura decidiu que os trabalhos de expedição de documentos fossem prorrogados até o final da manhã de domingo.
Números do Mutirão:
528 Pessoas fizeram fotos 3X4
358 Carteiras de Trabalho foram emitidas
497 CPFs
546 Certidões de nascimento, casamento e óbito
709 carteiras de identidade