Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/10/2011 às 16h11

Hospital do Câncer de Muriaé está construindo o Bloco III

Crescimento que duplicará o número de leitos

Para possibilitar o melhor atendimento é preciso crescer. Essa é a razão pela qual o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella (FCV), iniciou a ampliação das instalações da instituição, com a construção do Bloco III, e ampliações nos Blocos I e II.

Com um investimento aproximado de oito milhões de reais, conforme explicou o gerente administrativo do hospital, José Alexandre, a expectativa é de quase duplicar o número de leitos e ainda complementar alguns serviços. "Essa ampliação implica em construção e reformas. Será um pouco mais de 8 mil metros quadrados que abrangem a construção do terceiro bloco, mais duas unidades de internação e o centro de transplante de medula óssea".

Além de garantir um espaço físico mais cômodo, e melhores instalações, o aumento da demanda de atendimento também é uma preocupação da instituição. No ano passado a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou um mapeamento da estimativa de novos casos da doença. De acordo com os dados, Minas Gerais deve apresentar, neste ano, 46.630 casos. "Com base nessa estimativa, cremos no crescimento de pacientes, por isso nos preocupamos com esse investimento. Atualmente contamos com 144 leitos, com a obra, contaremos com mais 100", explicou José Alexandre.

O prazo previsto para a execução deste projeto é de aproximadamente dois anos. Os atendimentos continuarão normalmente, e os novos setores serão colocados em funcionamento conforme a demanda de pacientes.

No ano passado, o Hospital do Câncer de Muriaé atendeu 27 mil pessoas, o que engloba tanto pacientes da cidade, como dos mais de 150 municípios da região e de outros locais do país. Com esses investimentos, a instituição prova que está pronta para crescer e continuar a atender com qualidade.

 

Autor: Assessoria de Imprensa FCV

Fonte: Assessoria de Imprensa FCV

Tags: construção, bloco



Gazeta de Muriaé
HPMAIS