Em 04/10/2011 às 08h45
A Câmara Municipal de Vereadores de Muriaé em reunião ontem à noite, 03/10 votou, em 1ª votação, de forma contrária ao Projeto de Lei que visa aumentar de 11 para 17 o número de representantes no Legislativo muriaeense.
Os dez vereadores votaram unanimemente contra ao aumento de cadeiras na Câmara – Devail, João Fiscal, Ademar Camerino, Tatão Levate, Dr. Lidyo Bandeira, Sargento Joel, Dr. Carlos Wilson, Antônio Augusto e Telmo Braga. O vereador Hélio Varella não compareceu à reunião. O presidente da Câmara, Vander Gonçalves, também se posicionou durante o fim de semana contrário ao aumento para 17 o número de vereadores.
A próxima votação poderá ocorrer somente após passarem dez dias desta 1ª votação e, se nesta ocasião, os vereadores resolverem votar favoráveis ao aumento para 17 o número de representantes, haverá então, uma terceira votação. Mas se permanecer o que ficou decidido nesta segunda-feira, já ficará decido, provavelmente, na semana que vem, que Muriaé continuará tendo os mesmos 11 representantes na Câmara Municipal.
Está decisão dos vereadores possivelmente desagradou aos presidentes de vários partidos da cidade, que na semana passada entregaram um documento ao presidente da Câmara, Vander Gonçalves, reivindicando a votação, assim como o aumento para 17 cadeiras no Legislativo.