Em 22/03/2007 às 17h16
As tendências da moda outono-inverno já começam a figurar em algumas vitrines da cidade. E como o verão não foi dos mais brandos, este ano a "estação das folhas" promete ser tão quente quanto o mesmo.
O comércio de Muriaé está apostando em cores vibrantes e em pêlos de animais (originais e sintéticos) para atender a todos os gostos e modismos. Para o proprietário de uma loja de calçados, Sigmar José Barbosa, os sapatos serão bem coloridos. "Assim como aconteceu neste verão, os calçados femininos de inverno estarão ainda mais sensuais e com cores mais vibrantes, como também o estilo selvagem devido aos detalhes que imitam couro animal", resume Sigmar, que há 14 instaurou uma sapateria na cidade, desencadeando futuramente em uma rede.
Apontadas como as cores do outono-inverno estão o verde-musgo, o pinhal e os tradicionais preto e marrom. Há quem acredite que o caramelo, cor que reinou no verão, permaneça nas vitrines. As tonalidades azuis e rosas do verão darão lugar ao lilás, roxo e vermelho do outono/inverno. Alguns catálogos de vendas, mostram que, além do caramelo, o havana (cor de mel) e o cereja também estarão em alta no inverno. A mistura de materiais é a tendência da moda dos pés, como o couro e a camurça. "Uma de nossas apostas são as botas, plataformas e rasteirinha, que estão em alta e agradam a todos os gostos, sugerindo combinações variadas", comenta.