Em 12/09/2011 às 11h41
Ademar Luiz de Castro, 31 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem, 11/09, na zona rural de Miradouro. Sua companheira foi quem chamou a Polícia e contou que, por volta das 20h40m, quando estava em casa com Ademar e suas duas filhas, um homem alto, magro e com a cabeça raspada chegou no terreiro dizendo-se perdido e que estava precisando de informações.
Foi nesse momento que ela chamou por seu companheiro e quando ele chegou na janela do quarto e perguntou o que o rapaz queria, um segundo indivíduo, baixo, moreno e com uma touca na cabeça surgiu e disse: "É você mesmo". O indivíduo disparou contra Ademar que levou dois tiros e caiu sobre a cama.
A janela por onde tinha sido efetuado os disparos foi arrombada pelos atiradores que ainda tentaram arrombar outra, do cômodo onde a mulher buscou refúgio com as filhas. Não encontrando êxito os criminosos fugiram e não foram localizados. A Perícia técnica foi ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo em seguida.
De acordo com sua companheira, Ademar tinha vários desafetos, inclusive havia sido ameaçado de morte a cerca de dois anos.