Em 16/03/2007 às 13h40
No último final de semana o Caveira Moto Grupo reuniu mais de 50 Motoclubes, em torno de 350 motociclistas em seu 1º churrasco do 3° aniversário na AABB de Muriaé – MG, um evento que deixou claro o tamanho de sua estrutura e organização, que esteve regado a muita carne e cerveja.
Dentre os vários Motoclubes presentes, podemos citar o Muriaé Motoclube, 5ª Coluna, Quatro Estações de Viçosa, Nóis na Pista de Pirapetinga, Stradas Moto Clube de Miracema, Família Busca pé de São João Nepomuceno, entre outros.
Reginaldo Tavares Machado, presidente do Caveira Moto Grupo, juntamente com sua esposa Andréia, deram inicio ao churrasco de comemoração do 3º aniversário do Caveira. “Agradeço a presença de todos que se dispuseram a estar aqui neste momento e que contribuíram para tornar possível o 1º churrasco realizado pelo Caveira Moto Grupo”, comentou.
Segundo Reginaldo, o Caveira Moto Grupo foi criado a partir de uma viagem ao 7º Motoroad em Campo Grande e, a partir de então, no dia cinco de março de 2004, seria fundado o grupo, que sendo uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, teria como finalidade preservar as boas amizades e a irmandade no motociclismo.
Durante o churrasco mais dois membros incorporaram ao time dos motociclistas: Leandro e Jorgiany, que foram escudados pelo presidente, com o colete do Caveira Motogrupo. “Há um certo tempo fui convidado pelo meu amigo Jaime, que também faz parte do clube, para que eu me tornasse um membro; assim, começamos a viajar de moto junto aos demais participantes e, agora, estou escudado e batizado como membro do Caveira, o que é um prazer imenso; agradeço ao grande amigo Reginaldo e a Andréia por este momento proporcionado”, declarou Leandro.
Um dos Caveiras mais jovem, sendo ultrapassado apenas por sua noiva Mayara de 20 anos, Jaime Atolguia, de 26, faz parte do clube há quase um ano, tendo sido o 3º membro a integrar o mesmo. “Sempre gostei muito de moto, bem como a intenção que o motoclube possui, pois apesar das pessoas acharem que é sempre uma festa, há todo um trabalho filantrópico, no qual estamos sempre ajudando a instituições carentes; ao comprar minha moto, vi esse sonho de fazer parte de um motoclube realizado”, destacou.
Dentre os inúmeros Clubes de Motociclistas presentes, estava o Quatro Estações de Viçosa, existente há seis anos. Segundo o vice-tesoureiro Cazuza, que faz parte a três anos do grupo, há uma grande afetividade por trás de uma grande estrutura; “quando entrei, o Quatro Estações estava criando uma roupagem de um motoclube de família, com muita organização e procuramos estar sempre interagindo com as turmas, com os demais clubes como, por exemplo, o Caveira de Muriaé, pois se tornava uma oportunidade de rever os amigos e fazer novas amizades”. O integrante destacou ser muito importante essa finalidade de interação como um churrasco de confraternização. “Vamos fazer um evento nos dias 5, 6 e 7 de maio, no qual estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e doando ás Casas de Assistência, em Coimbra. Esse trabalho que fazemos é importante para tirar a imagem de que o motoqueiro é um bagunceiro e mostrar a diferença que é o motociclista.
Algo que chamou muita atenção também foi a nova moto do Presidente do Caveira, um antigo sonho realizado pelo mesmo, uma Suzuki V-Strom DL1000, com uma potência de 1000cc e ronco incrível em seu motor.
O churrasco aconteceu ao som da Banda Carbono 14(Airtin, Douglas, Filipe e Leandro) que detonou com um Rock'n Roll de várias gerações que animou os convidados a tarde inteira, tamanha animação fez com que alguns presentes acabassem dando uma de vocalista.
“Não seria demais agradecer novamente a presença de todos os Motoclubes, com seus motociclistas, em especial meu grande amigo Érico, que puderam fazer do 1º churrasco do 3º aniversário do Caveira, uma tarde de muita descontração entre irmãos de várias tribos. Obrigado!” Comentou Reginaldo ao final do evento.