Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/03/2007 às 17h55

Projeto AABB Comunidade atende a 120 crianças

  O Projeto AABB Comunidade teve inicio em 1998 quando era Prefeito o Dr. Carlos Fernando, com 120 crianças, de vários lugares da cidade, escolhidas por problemas na escola, ou outro fato que merecesse bastante atenção ou cuidado. Daí surgiu uma parceria da Prefeitura Municipal de Muriaé e a Fundação Banco do Brasil; a Fundação entrava com a estrutura, uniforme e material escolar, e a Prefeitura contribuía com os funcionários, alimentação, transporte e cuidados médicos.

  Hoje em dia fazem parte do projeto 120 crianças, de três bairros da cidade: Aeroporto, Joanópolis e São Joaquim; a idade dessas crianças vai de sete a 17 anos incompletos. A direção da escola entra em contato com os pais, faz um acordo, e as crianças passam a freqüentar o projeto. Elas são buscadas por volta de 7 e 7:30 da manhã, recepcionadas com lanche e, posteriormente, começam a fazer as oficinas e, dentre elas, a de capoeira, dança, música e artes; recebem um apoio pedagógico e psicológico, almoçam e vão direto para a escola. "Preocupo-me com a situação de cada aluno na sala de aula, com a freqüência e as notas; em 2006, de 120 alunos, tivemos apenas 10 reprovados; aqui eles possuem uma parte social e uma parte lúdica, mas que deve ser complementada com o estudo".  

  O Projeto AABB Comunidade visa também um ótimo relacionamento com as famílias das crianças para que possam favorecer o crescimento das mesmas em todas as áreas.

  A Fundação estipulou um certo número para cada comunidade, ficando assim limitada a cota de crianças participantes. Há um projeto para este ano, do presidente do clube, devido á satisfação com o desenvolvimento das crianças, visando aumentar esse numero; seriam 120 crianças na parte da manhã e 120 a tarde, proporcionando atendimento aos demais bairros da cidade.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: AABB Comunicade



Gazeta de Muriaé
HPMAIS