Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/03/2007 às 17h52

A Oi agora é muito mais

  A Oi anunciou no ultimo dia de fevereiro a adoção de marca única para os serviços de telefonia fixa, móvel, internet e entretenimento, em substituição ao nome "Telemar". O objetivo é traduzir a convergência de serviços para o consumidor, com mais simplicidade e eficiência. A partir de agora, a Oi fará parte da vida de 28,6 milhões de usuários. Essa inovação fortalece o posicionamento da companhia, que é a única provedora completa de soluções integradas de telecomunicações do Brasil.

  A marca Oi passará a lidar com uma audiência muito maior. Para se comunicar com todos os segmentos e perfis de clientes, a Oi terá três manifestações diferentes para sua comunicação.

  Para o segmento de varejo e para a grande maioria dos serviços, a Oi utilizará o estilo de comunicação que adotou desde seu lançamento: cores fortes e contrastantes, uma logomarca com seis formas diferentes e uma linguagem sempre simples e direta. A comunicação da empresa mostra agora uma Oi maior e completa, para todo mundo.

  Já para clientes corporativos, a Oi destacará seu lado ainda mais prático e profissional, que oferece solidez e confiabilidade para pequenas e grandes empresas. Para isso, a logomarca da empresa passa a ser lilás e a comunicação adota tons de bege. Trata-se da mesma marca, com os mesmos princípios, mas que se manifesta no universo profissional, ressaltando o objetivo de facilitar a vida das empresas e de seus respectivos clientes.

  Para manter-se referência como empresa que cria tendências, a companhia reforçará, em outra face de sua comunicação, seu lado mais inovador, espirituoso e ousado. É a Oi que associa a imagem de uma empresa de telecomunicações a um estilo de vida. Cores mais quentes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja, por exemplo, apresentarão ações especiais da companhia, como eventos e produtos especiais.

  O Telefone Telemar passa a se chamar Oi Fixo. Diversas opções de planos em minutos, com benefícios como: internet ilimitada, minutos grátis aos fins de semana, minutos não usados válidos para o mês seguinte e conta detalhada.

 O Velox agora é Oi Velox e traz oferta para dar mobilidade ao acesso em qualquer lugar da casa, modem wi-fi com valor promocional.

 O 31, serviço de longa distância nacional e internacional, ganha nova identidade visual, mais próxima à marca da Oi.

  Lançamento do Oi Mix, família de serviços convergentes, como o Oi Conta Total, que reúne na mesma oferta telefonia móvel, fixa, longa distância e internet. O Oi Conta Total oferece ainda, em parceria com a Sky+DirecTV, inclusão de TV por Assinatura - a partir de 22 de março, inicialmente para as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

  Lançamento do Oi Flex, fixo e móvel num único aparelho, oferecendo mais comodidade e economia para os clientes.

  O Programa de Relacionamento da empresa passa a se chamar Oi Mais, um só programa para todos os serviços de telecom oferecidos.

  A partir do dia 1 de março, a Oi passou a ter um site único (www.oi.com.br) onde o consumidor pode encontrar todo o portfólio de serviços da companhia.

  Todos os canais de relacionamento com o cliente, sejam eles físicos, eletrônicos ou por telefone, funcionarão como canais de comunicação e esclarecimento para os clientes. O call center 103 31, televendas e call center do mercado corporativo terão mensagens didáticas sobre a mudança dos serviços. O serviço 144 continua sendo o número de atendimento da telefonia móvel.

  A Oi é a maior companhia de telecomunicações do Brasil em faturamento consolidado e em número de telefones instalados. Com controle 100% nacional, a empresa é pioneira no Brasil na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações. A Oi oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

  A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: www.oi.com.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS