Em 08/03/2007 às 17h23
Na manhã de terça-feira a imprensa local foi convidada a participar de uma reunião realizada com o intuito de definição do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito José Braz, a assessora Jurídica da Prefeitura, Dra. Daniela Braz, demais secretários, o futuro Reitor, Diretor do Cefet de Rio Pomba, Mario Sérgio e Bruno Soares, Diretor de Desenvolvimento Institucional.
O Centro de Educação terá como espaço o antigo terreno do DNER, uma área de 5 mil m2 e, a principio, oferecerá a população os cursos superiores de Comércio Executivo e Meio Ambiente (Recursos Hídricos) e, além do 2º grau, os cursos técnicos de Informática e Agro Ecologia.
O Cefet de Muriaé terá sua administração ligada ao de Rio Pomba e não ao de Leopoldina, isso devido o primeiro ser mais recente.
A previsão é que as obras iniciem em outubro e estejam finalizadas para fevereiro de 2008, tendo o custo aproximado de 6 milhões de reais. O Campus terá condições de abrigar 2.5 mil alunos.
Segundo Mário Sérgio, uma obra de tamanho como esta, do Governo Federal, é necessária que haja professores e servidores, para que não seja desperdiçada: "Confio no Prefeito José Braz e sei que será uma obra bem sucedida, que garantirá ótimos resultados".