Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/08/2011 às 15h42

Alerta aos motoristas sobre a obtenção do CRLV

Mais conhecido como "verdinho" o documento de 2011 já está sendo cobrado para os veículos com placa final 1, 2 e 3

Ontem à tarde o Delegado de Trânsito de Muriaé, Dr. Fernando Nassar Rocha em entrevista fez um alerta aos motoristas que ainda estão em débito com IPVA, taxa de licenciamento e seguro obrigatório.  

O veículo, seja ele caminhão, carro ou moto, para estar devidamente licenciado necessita que seja pago o IPVA, a taxa de licenciamento e o seguro obrigatório. Para o pagamento do IPVA obedece-se calendário anual estabelecido pelo chefe do Detran de Minas Gerais para posterior obtenção do CRLV, conhecido popularmente como o "verdinho".

O calendário segue a seguinte sequência: placas final 1, 2 e 3 vale até o último dia de Julho. Placas final 4, 5 e 6 o CRLV vale até o último dia de Agosto e placas final 7, 8, 9 e 0 vale até o último dia de Setembro.

Faz-se necessário também, aos motoristas para receberem o CRLV, pagarem alguma multa que eventualmente venha a existir e estar com o endereço sempre atualizado mediante ao Detran.

O Delegado ressaltou que as pessoas que possuem veículos com placa final 1, 2 e 3 o CRLV de 2010 esteve valendo até o último dia do mês de Julho, no entanto já está sendo cobrado desses o "verdinho" deste ano.

Para os infratores, Dr. Nassar explicou que a penalidade se resume em: apreensão do veículo no Pátio Itajuru, pagando-se o reboque em torno de R$100,00 (cem reais), além de pagar a diária por quanto tempo o veículo permanecer apreendido lá. O condutor perderá pontos na carteira e pagará uma multa por não estar portando documento de uso obrigatório. O Delegado fez questão de ressaltar que o Pátio do Itajuru é uma empresa privada não possuindo vínculos com a Polícia. "São quatro penalidades, quatro consequências. As pessoas tem que ficar atentas, se não recebeu o CRLV procure a Delegacia pra ver o que está acontecendo, tem algum problema", enfatizou Dr. Fernando.

Tags: Licenciamento de veículos



Gazeta de Muriaé
HPMAIS