Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/03/2007 às 12h56

Mesmo no verão, a moda inverno já invade o páis

 Terminada a maratona de desfiles das principais grifes de estilistas do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, é hora de fazer um resumo das principais tendências de moda que vão invadir as vitrines de outono/inverno 2007 de todo o País. Se depender dos estilistas, o inverno será ameno e cheio de personalidade.

  Modelos volumosos, com amplas proporções, vão aparecer em calças, camisões, blusas com fartas mangas, casacos e maxipulôveres em tricô com barra bem destacada. As golas altas e maxigolas, confeccionadas em vários tecidos, inclusive os mais leves, vão marcar o inverno deste ano. Na próxima estação, vale até improvisar golas majestosas com cachecóis coloridos.

  O grande destaque da estação ficará por conta das peças com capuzes, em diferentes estilos e modelos. Outra aposta são as golas de poncho que se transformam em capuz. Qualquer semelhança com a extravagância dos anos 80 não será coincidência.

  Os leggings e as modernas skinny - que ensaiaram uma tímida volta no início do verão, reforçam sua posição na estação fria. Elas apareceram na maioria das coleções dos estilistas no Rio e em São Paulo coordenadas com blusas largas e longas.

  A sensualidade ficará por conta das transparências e dos brilhos dos paetês - obrigatórios no guarda-roupa da mulher moderna. A tendência vai exibir muito bom senso para não pecar em excessos e comprometer o visual.

  Os microcomprimentos vão reinar no inverno de 2007 - pura influência dos anos 60. Eles vão aparecer em vestidos - em formas trapézio - mini saias e shortinhos confeccionados em tecidos metalizados e outros materiais sintéticos como vinil ou couro.

  Entre os acessórios, vale a pena investir nas botas, que neste ano surgem com cano mais curto e médio, para valorizar as pernas, mais baixos ou sem salto. Democrática, ela poderá ser usada sem medo com saias, vestidos e calças.     As maxibolsas continuam em alta, principalmente em territórios urbanos e cosmopolitas.

  Agora, é só aguardar o verão ficar mais ameno, já que aqui no Brasil nós não temos um inverno "a lá" estilo europeu e equipar o guarda-roupa com as novas tendências.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: Moda inverno 2007



Gazeta de Muriaé
HPMAIS