Em 07/07/2011 às 14h16
Nada mais estimulante do que exercitar um novo conhecimento de maneira criativa. Seguindo essa premissa, alunos do Fisk de Muriaé trabalharam durante três meses na produção e elaboração de um livro com textos produzidos coletivamente pelas turmas de Playground e Have Fun. O lançamento da obra Once Upon Young Writers II (Era uma vez Jovens Escritores II, tradução livre), aconteceu no último sábado (02), na Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) de Muriaé.
"A criança que aprende uma língua precisa sentir que o que ela aprende é verdadeiro. Que não é artificial. A ideia do projeto do livro surgiu a partir daí", revela Júlia Rodrigues, proprietária do Fisk Centro de Ensino - Muriaé.
Segundo ela, os textos foram produzidos coletivamente. Cada turma foi responsável pela produção de dois a três poemas, sob a orientação dos professores. "Os alunos ficaram encantados com o projeto. Houve grande incentivo com relação à escrita. Eles ficaram muito empolgados", acrescenta Júlia.
Durante o lançamento, alunos leram alguns de seus poemas. O evento contou com a presença de pais, amigos e familiares, que receberam o livro autografado pelos pequenos escritores.
Iniciativas assim nos fazem perceber que, nos dias atuais, ensinar um idioma significa mais que trabalhar com estruturas e vocabulário, mas também incentivar os alunos a buscar novos caminhos e experiências através da aprendizagem.