Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/06/2011 às 09h27

Após o mês de julho

Vereadores debatem assuntos do próximo semestre

Câmara dicute novos projetos para novo semestre

A reunião do Poder Legislativo na última semana se restringiu a leitura das indicações de cada vereador e também a um pequeno debate entre os parlamentares sobre o reajuste do Imposto territorial Predial urbano – IPTU.

Na pauta como reivindicações ao prefeito Sr. José Braz, assim como para as autarquias da prefeitura estiveram a pedido de melhoria da infraestrutura das ruas Hélio Tostes e Simeão Féres no bairro Planalto, a limpeza de ruas para o São Joaquim e Joanópolis, a prevenção de mosquitos no Cerâmica entre outras solicitações.

O vereador Sargento Joel levantou questionamentos sobre as modificações que a Administração Municipal está fazendo nos planos de cargos e salários dos servidores. Segundo ele, muitos cargos de setores excepcionais que são necessários para garantir o funcionamento das escolas, postos de saúde e demais órgãos do município, como os cargos de eletricista, motorista, bombeiro, entre outros, passarão a ter uma única nomenclatura e, isto irá prejudicar as categorias de profissionais que terão os salários padronizados.

O vereador Dr. Lydio Bandeira enalteceu a derrubada do veto pelos vereadores que decidiram que é importante para o município comemorar o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, como uma homenagem àqueles que tanto colaboraram pela construção e crescimento do país.

Esta foi à última reunião do primeiro semestre de 2011. No dia 30 de junho inicia-se o recesso de meio de ano que será de 30 dias. As sessões retornam no dia 01 de agosto, quando os vereadores estarão de volta. Poderão acontecer convocações para reuniões extraordinárias.

Fonte: Câmara Municipal

Tags: vereadores, pauta, projeto, lei, câmara



Gazeta de Muriaé
HPMAIS