Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/06/2011 às 18h04

Rotativo terá pontos fixos para a venda de bilhetes

A coordenação do Sistema Rotativo elaborou e está prestes a colocar em prática uma nova medida para facilitar a procura de cartões de estacionamento na área central da cidade. A partir de primeiro de julho, os motoristas que precisarem estacionar seus veículos no Centro poderão comprar os bilhetes em pontos fixo de venda instalados em locais estratégicos (ver relação abaixo).

A iniciativa foi proposta na reunião entre a Polícia Militar e o integrantes do Sistema Rotativo, realizada na noite de terça-feira (21), no Teatro Zaccaria Marques. Vale lembrar que, além dos pontos de venda, os usuários poderão continuar a adquirir os cartões em estabelecimentos comerciais credenciados ou junto aos agentes de trânsito que circulam pelas ruas do Centro. "Esta é uma medida para facilitar a vida dos motoristas, que poderão recorrer a um local fixo de atendimento caso não encontrem algum membro do Rotativo próximo ao local de estacionamento", explica o coordenador do sistema, Mário Brambila.

Além de resolverem sobre os novos pontos de venda, Brambila e os policiais cabo Domingos e soldado Bernardes também orientaram 60 agentes do Rotativo em relação ao comportamento junto aos cidadãos. "As orientações foram no sentido de aprimorar a postura dos adolescentes, principalmente no momento de abordar os motoristas para a venda dos cartões", informa o coordenador, lembrando ainda que deve haver recíproca no tratamento. "O papel da Polícia Militar também é também de apoio aos agentes, caso eles sejam tratados com afronta ou haja recusa às notificações de infração", acrescenta.

Além de promover a rotatividade de vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade, o Sistema Rotativo também cumpre seu caráter social. Vinculado ao Programa Gente Jovem, promove a socialização, o desenvolvimento e a capacitação profissional de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, oferecendo a eles a oportunidade do primeiro emprego. Ao todo, são 70 participantes exercendo as atividades – uns pela manhã, outros à tarde, de acordo com o horário escolar de cada um – e tendo direito, inclusive, ao recebimento de gratificações, caso as metas mensais de venda de bilhetes sejam alcançadas.

Uso de crachá também fica definido
Outro tema debatido na reunião entre o Rotativo e a Polícia Militar foi a utilização de crachá de identificação pelos agentes – medida que também passa a valer a partir de primeiro de julho. De acordo com Brambila, a iniciativa é importante pois permite que a própria população possa fiscalizar o trabalho dos participantes e, caso exista suspeita de infração na realização das atividades, denunciá-los à coordenação para que cada caso seja investigado.

image

Pontos fixos de venda:
- Praça João Pinheiro (em frente à loteria e ao Grande Hotel - ambos dentro da Praça)
- Rua Paschoal Bernardino (em frente ao Banco do Brasil e às Casas Bahia - ambos no canteiro central)
- Avenida Juscelino Kubitschek (no ponto de ônibus da ponte Dr. Brum e em frente á Receita Federal)
- Rua Dr. Alves Pequeno (em frente às Lojas Americanas)
- Praça Coronel Pacheco de Medeiros (em frente à Escola São Paulo)
- Rua Coronel Domiciano (em frente ao Colégio Anglo)
- Avenida Constantino Pinto (no canteiro central, em frente às sorveterias)

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS