Camara aprova feriado municipal
Nas próximas semanas será decidido se Muriaé ganhará ou não mais um feriado. Projeto retornado a Câmara Municipal na reunião da última segunda-feira, A proposta pretende criar um feriado municipal no dia 20 de novembro, considerado o Dia da Consciência Negra. O projeto deu entrada na casa em 2010, foi enviado ao Prefeito e vetado. Retornou em 2011 para a CMM para novamente tramitar entre os poderes. Foi vetado de novo pela Administração Municipal.
Na segunda-feira, o projeto voltou novamente a plenário para que os vereadores pudessem analisar o veto. Na votação, o veto foi derrubado por oito votos a três. Agora, o presidente da Câmara deverá promulgar a lei, caso o Prefeito não a sancione no prazo de 15 dias.
O Dia da Consciência Negra deverá ser comemorado no dia 20 de novembro, por ser a data da morte do Zumbi dos Palmares - líder negro de grande importância para resistência do movimento contra escravidão, bem como a afirmação da raça. Na justificativa do PL, o Prefeito ressaltou que já existem muitos feriados comemorados no município.